Claudio Ramos

Com 39 anos de idade e mais de 300 casamentos fotografados, Claudio Ramos é considerado um fotógrafo de casamento com muita experiência.

Há 8 anos Claudio iniciou sua carreira, e hoje é um fotógrafo Premiado Internacionalmente, faz parte de uma associação que reúne os maiores fotógrafos de casamento do Mundo, associação denominada como Inspiration Photographers, ou seja, fotógrafos de casamento que geram inspiração.
Faz parte também da Associação de fotografia Fine Art, onde foi também premiado, e parte também da Associação Internacional Fearless Photographers.

Claudio Ramos fotografa casamentos não somente com o olhar, mas com alma e paixão, assim consegue contar histórias que passam realmente emoção.

Toda conquista e olhar diferenciado de Claudio Ramos vem de um comprometimento imenso com a fotografia de casamento, algo que resulta em constantes estudos, em vários Workshops pelo Brasil, e que atualmente ganhou um ponto auge ao ter como Coaching o fotógrafo Vinicius Matos, um brasileiro de Minas Gerais que é conhecido e respeitado mundialmente, e que foi inclusive nos anos de 2010, 2011 e 2013 eleito como o Melhor Fotógrafo de Casamento do Mundo.

Conheça um pouco mais sobre a historia de como Claudio Ramos iniciou sua carreira de fotografo:

Aos 9 anos de idade conheci a magia da escrita, morava em um sobrado, e nos dias de chuva ficava à janela de meu quarto escrevendo poesias.
Sempre procurei estar envolvido em projetos que tivessem conteúdo Artístico e desenvolvessem a Criatividade.

Aos 12 anos de idade dentre inúmeros textos que adorava fazer, fui surpreendido com um comentário elogioso de um professor e jornalista no qual dizia: “Aqui nasce um futuro escritor”.

Mas o tempo foi passando e me envolvendo em outras criações, até que quando percebi, já estava escrevendo histórias de inúmeras pessoas, histórias sempre com personagens reais e contadas não mais pela escrita, mas sim pela Imagem…

Tudo então se tornou mais intenso quando em 2007 num concurso de beleza que organizei, fiz uma parceria com 1 fotógrafo que prometeu dar Books aos vencedores, mas ao final ele me cobrou para fazer os tais. Vi nesse momento a importância e oportunidade de eu mesmo estar fazendo esses Books, e que além de presentear vencedores, eu poderia também ganhar com trabalhos contratados.

Fiquei quase 1 ano fotografando somente modelos, até que num determinado dia senti a vontade de fotografar casamentos, não tinha dinheiro para fazer um curso e fui então no estúdio do fotógrafo mais conhecido da época aqui do litoral, disse à ele que pagar por um curso eu não poderia, mas que me esforçaria 101% se tivesse a oportunidade de aprender com ele.
Assim foi durante 5 meses, fotografando casamentos em sexta, sábado, domingo, e adquirindo assim uma experiência enorme, até que num determinado dia ele me convidou a fazer parte de sua equipe oficial.
Fiquei até o meio de 2010 fotografando com ele, e no final desse mesmo ano comecei meu trabalho próprio como Claudio Ramos Fotografia.

Hoje faço o que Amo Demais: Fotografar Casamentos.

Convido vocês para uma visita em meu estúdio e também aqui ao meu Blog, tenho contada em imagens a história de muitos casais.
Agradeço por cada convite que me traz a oportunidade de contar com emoção e com meu olhar sempre uma nova história…